Após seis rodadas, disputadas em dez semanas, chegou ao fim nesta quarta-feira (29) a temporada regular da Basketball Champions League 2021-22. Apesar de apenas oito equipes equipes terem se classificado automaticamente para a próxima fase, esta temporada teremos uma repescagem melhor de três, que será disputada já na próxima semana, contendo 16 equipes disputando outras oito vagas. Saiba tudo o que aconteceu na décima semana da BCL e entenda como funcionará a próxima fase:

LEIA TAMBÉM: Três grupos seguem indefinidos após a penúltima semana da Champions League

GRUPO A – SEMANA 10 DA BCL

Por Francisco Antonioli

Riesen Ludwigsburg 60 x 71 Prometey

Pelo grupo A da acirradíssima Basketball Champions League, o já classificado para próxima fase e concorrente ao título, Ludwigsburg (ALE) não teve vida fácil diante da ascensão ucraniana, o Prometey (UCR), que mesmo como visitante, saiu com a vitória em solo alemão e selou sua participação no Play In da competição. Não acomodado com sua posição na tabela, o Ludwigsburg iniciou a partida como costuma fazer em casa: de maneira dominante, com uma defesa alta e roubos de bola, com alto aproveitamento nos arremessos, porém isto durou pouco mais de um quarto apenas.

O Prometey, que é talvez a equipe mais estrangeira da competição, não apenas soube controlar a partida de maneira defensiva, sendo superior em rebotes e bloqueios, como também soube usar os arremessos de média distância a seu favor, o que compensou o baixo aproveitamento no perímetro, retomando o controle no segundo quarto e disparando no placar no terceiro, quando abriu 14 pontos de margem. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas não pararam o embalado Prometey, que têm sua segunda vitória seguida na competição. Destaque da partida para o armador americano Chris Dowe (PRO), e seus 17 pontos e oito rebotes.

Dinamo Sassari 63 x 84 Tenerife

Pela outra partida do grupo A, o Tenerife (ESP) confirmou favoritismo e vaga no Play In diante da lanterna e eliminada Dinamo Sassari (ITA) em partida realizada na Itália. Sem dar espaço para “azarões”, a equipe espanhola não deu brecha sequer um quarto de partida para os mandantes, mantendo uma margem sempre de no mínimo nove pontos no placar, distância essa que só ocorreu no primeiro quarto de partida. Seja em rebotes, assistências, três pontos, média distância e infiltrações, o clube espanhol foi superior em praticamente todos os aspectos da partida, sejam eles ofensivos ou defensivos, e assim, concretizou sua vitória, por 84 a 63. Destaque para a dupla conhecida do público espanhol, Shermandini e Huertas, ambos do Tenerife, que combinaram em 32 pontos.

Tabela de classificação do Grupo A:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

GRUPO B – SEMANA 10 DA BCL

Por Luigi Mancini

Stal Ostrów Wielkopolski 69 x 86 Pınar Karşıyaka

Na Polônia, o Pınar Karşıyaka (TUR) da Turquia venceu fora de casa o eliminado Stal Ostrów Wielkopolski (POL) por 86 a 69. Bonzie Colson foi o cestinha da partida com 21 pontos, já pelo lado da equipe mandante James Palmer Jr. com 17 pontos. O Karşıyaka está classificado e aguarda o outro confronto do grupo entre Manresa x Jerusalem (adiado por casos de Covid na equipe espanhola) para descobrir seu adversário no Play-In. Ou será o Tenerife, da Espanha (equipe do brasileiro Marcelinho Huertas) ou o Prometey da Ucrânia.

A partida teve os dois primeiros quartos marcados por uma forte marcação da equipe turca, fazendo com que o Stal fizesse 17 pontos no primeiro período e apenas 11 no segundo quarto. O primeiro tempo se encerrou com o placar marcando 40 a 28 para os visitantes. No segundo tempo, a partida se tornou até mais equilibrada, muito pelas boas atuações de Palmer Jr./Trey Drechsel/Michael Young (que juntos contribuíram para 40 pontos) mas que não foram suficientes pra uma virada, até porque a equipe turca realmente é muito mais forte que os poloneses. A partida se encerrou com a vitória dos visitantes por 86 a 69. O Karşıyaka termina a fase de grupos com três vitórias e três derrotas, enquanto o Stal Ostrów Wielkopolski termina com uma vitória e cinco derrotas.

Manresa (ESP) x Hapoel Jerusalém (ISR)

Partida adiada para o dia 6 de janeiro por conta de casos de COVID-19 na equipe do Manresa.

Tabela de classificação do Grupo B:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

GRUPO C – SEMANA 10 DA BCL

Por Luigi Mancini

Lavrio 70 x 58 Unicaja Málaga

Jogando no ginásio do Olympiacos, o Lavrio (GRE) venceu de maneira convincente a equipe espanhola do Unicaja (ESP), por 70 a 58, e se classificou para o play-in, onde enfrentará a Treviso, da Itália. Enquanto isso o Unicaja confirmou o favoritismo e se classificou direto para o “Round of 16” onde a equipe ficará no grupo K junto com o U-BT Cluj-Napoca, da Romênia e duas equipes que virão do play-in. O cestinha da partida pelo lado da equipe grega foi Tyson Carter (que será um grande desfalque para a sequência da competição, já que o jogador fechou com o Zenit para a disputa da sequência da Euroliga). Outros destaques da partida foram Dimitris Kaklamanakis, com 18 pontos e Vassilis Mouratos com 15 pontos. Pelo lado do Unicaja o maior pontuador foi Darío Brizuela com 15 pontos. Os jogos do Lavrio contra a Treviso serão nos dias 5 e 11 de janeiro. Já para o Unicaja a Basketball Champions League retorna no dia 25 de janeiro.

Nizhny Novgorod 93 x 85 JDA Dijon

Na Rússia, a equipe da casa passou pelos franceses do Dijon (FRA) por 93 a 85, mas infelizmente para o Nizhny Novgorod (RUS) o resultado não foi o suficiente e a equipe foi eliminada na fase de grupos, após boa campanha na temporada passada (onde a equipe chegou até às quartas de finais, sendo eliminado para o Zaragoza, da Espanha). Já o Dijon avança para o play-in, e vai enfrentar a equipe do Riga, da Letônia.

A partida foi marcada pela excepcional partida de Ivan Strebkov, ala-armador russo da equipe da casa, que chutou para 23 pontos, sendo nove de nove nos arremessos, com cinco de cinco nas bolas de três pontos e 28 de eficiência. Pelo lado da equipe visitante, o destaque foi Gavin Ware, que teve 20 pontos e quatro roubos de bola na partida. A partida foi marcada por um alto equilíbrio, onde a maior vantagem foi um 26 a 20 no final do segundo quarto. Outro destaque da equipe russa foi Mikhail Kulagin, que teve 22 pontos (mas não um aproveitamento tão impressionante quanto o de Strebkov). Os jogos do Dijon no play-in contra o Riga estão marcados para os dias 4/01 e 11/01. Um terceiro jogo será feito caso cada equipe vença um jogo.

Tabela de classificação do Grupo C:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

GRUPO D – SEMANA 10 DA BCL

Por Vinícius Matosinhos

Treviso 81 x 69 AEK Atenas

Apesar de alguns desfalques na equipe italiana, a Treviso (ITA) entrou em quadra em casa muito focada e venceu tranquilamente os gregos do AEK Atenas por 81 a 69, eliminando-os da competição. O MVP da partida ficou para o ala Aaron Jones, protagonista de um duplo-duplo de 10 pontos e incríveis 17 rebotes, somando uma eficiência de 25. O primeiro quarto foi claramente comandado pela equipe da casa, graças a Matteo Chillo, que marcou pontos cruciais e manteve a calma de seus companheiros no ataque, terminando os primeiros dez minutos com a vantagem da Treviso no placar de 19 a 12. No segundo período, Jones e Giordano Bartolani dão continuidade ao momento positivo dos italianos, que acabam atingindo uma vantagem de 15 pontos já na metade do período. Ao primeiro sinal de reação dos gregos, Chillo responde novamente, já somando 10 pontos antes do intervalo. As equipes vão para o vestiário com o resultado parcial de 45 a 29.

Na segunda etapa, o AEK volta transformado e, liderador por Quino Colom, eles conseguem encurtar a diferença para nove pontos. A Treviso parecia não conseguir responder com a mesma moeda e foi apenas tentando segurar de todas as formas a pequena vantagem, indo para o período decisivo com o placar de 59 a 53. Nos últimos dez minutos do duelo, a Treviso conseguiu se encontrar novamente por meio das bolas de três pontos. O grande responsável pelas ações do perímetro foi o ala Michal Sokolowski, ajudando a abrir a vantagem de dois dígitos novamente. Com isso, o clube de Atenas não conseguiu esboçar mais nenhuma reação, amargando a desclassificação da competição e vendo a Treviso garantir a vaga para o Play-In.

Falco Szombathely 68 x 59 VEF Riga

Em um dos jogos mais importantes da história do clube húngaro, o Falco Szombathely (HUN) venceu em casa o VEF Riga (LET) por 68 a 59 e se classificou diretamente para o Round 16 ao terminar em primeiro lugar no grupo D. O protagonista no triunfo foi o ala reserva Boris Borac, que terminou o confronto com 16 pontos e sete rebotes, somando uma eficiência de 18. Apesar da derrota, os letões e começaram o jogo dominando, pois o Falco cometeu muito erros no início da partida, abrindo espaço para que o VEF Riga conseguisse cestas fáceis, terminando o primeiro período com a vantagem visitante no placar de 15 a 27. Porém, no segundo período o Falco apostou em uma defesa mais rígida. Algo que deu muito certo e o clube húngaro foi encontrando seu ritmo de jogo necessário. Mais ainda faltava ser mais agressivo no ataque, indo para o intervalo ainda atrás no placar de 34 a 40.

A segunda etapa permaneceu com muito equilíbrio, principalmente na defesa. As equipes insistiam em não rodar muito as posições, deixando alguns jogadores super cansados. Vendo isso, o Falco encontrou em seu banco de reservas as opões para quebrar a linha defensiva e, assim, virar no placar. Graças à Boris Barac, as coisas começaram a dar certo para o Falco, que foi desintegrando a defesa adversária aos poucos, garantindo a vitória e classificação antecipada em casa. Já o VEF Riga terá que se contentar com o Play-In na próxima semana para tentar se manter vivo na competição.

Tabela de classificação do Grupo D:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

GRUPO E – SEMANA 10 DA BCL

Por Bruno Almeida

ERA Nymburk 86 x 92 Galatasaray

No último jogo da rodada no Grupo E, o já classificado Galatasaray (TUR) viajou até a República Checa para enfrentar o Nymburk (CZE), em um jogo equilibrado, mas que acabou com a vitória dos leões turcos. A partida terminou 92 a 86 para o Galatasaray. Pelo time do Nymburk, o melhor jogador do time foi o Vojtech Hruban, o ala checo foi o cestinha do time e terminou a partida com 21 pontos, três rebotes e quatro assistências. Em geral, o time do Nymburk teve mal na partida no que toca a eficiência, o time acabou a partida com 36.5% no que toca a FG (arremessos), e um effeciency rating (eficiência em quadra) de -6.

Já pelo time do Galatasaray, o destaque fica mais uma vez para o americano DeVaughn Akoon-Purcell, o jogador ex- Oklahoma City Thunder teve uma partida relativamente perto do duplo-duplo, terminando a mesma com 20 pontos, sete rebotes, uma assistência, dois roubos de bola e um bloqueio. Outro destaque americano na partida foi o de Kerry Blackshear Jr., o ala-pivô ex-Florida Gators terminou a partida com 15 pontos, seis rebotes duas assistências e um roubo de bola.

P.A.O.K. Tessalônica 64 x 75 Igokea

Fim da 6ª e última rodada da fase de grupos da BCL, e para terminar o ano em beleza, a gente foi presentado com um jogo entre PAOK (GRE) e Igokea (BIH), e dessa vez o time bósnio saiu na frente desde o início do jogo e venceu o encontro na casa dos deuses do Olimpo, o resultado foi 75 a 64 para o Igokea. Pelo time grego, o destaque do time fica para o armador Jermaine Love, jogador da universidade de Illinois, o americano já tem uma longa carreira no basquete europeu desde 2013, e terminou a partida com 20 pontos, três rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um bloqueio. Importante destacar que apenas o americano foi o único a pontuar mais de 10 pontos na partida pelo seu time, o restante dos jogadores não conseguiu passar dos nove pontos.

No time do Igokea, o destaque fica para outro jogador americano, e mais uma vez é De’Shawn Stephens, o ala americano terminou a partida muito perto do triplo-duplo, com 19 pontos, nove rebotes, e um roubo de bola. Pelo time do Igokea também não houve grandes pontuadores, apenas três jogadores conseguiram passar dos 10 pontos, sendo dois deles Markel Starks e James Robinson, vendo aqui a tropa americana em ação. O restante do time não conseguiu passar dos sete pontos.

Tabela de classificação do Grupo E:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

 

GRUPO F – SEMANA 10 DA BCL

Por Bruno Almeida

Kalev 72 x 70 Tofaş 

Mais um jogo pelo grupo F, e o time do Tofaş (TUR) viajou até a Estônia para jogar frente ao Kalev (EST), numa partida que ficou decidida por dois pontos, o Tofaş que já estava classificado perdeu a partida, mas manteve a primeira colocação do grupo, a partida terminou 72 a 70. Pelo time do Kalev, o destaque ficou mais uma vez para Silas Melson, o americano terminou a partida com 23 pontos, sete rebotes, duas assistências e um roubo de bola. O time do Kalev apesar de ter ganho a partida, apenas Silas terminou a partida fazendo mais de 10 pontos, o restante do time não conseguiu passar dos 8 pontos, mas é importante destacar também a partida de JeQuan Lewis que terminou a partida com sete pontos e nove assistências.

Pelo time do Tofaş, apesar do cestinha do time ter sido o ala-pivô croata Tomislav Zubčić com 16 pontos, o melhor jogador do time na partida foi o americano Jeremy Simmons, que terminou a partida com 10 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e dois bloqueios. Voltando a falar sobre Zubčić, o croata terminou a partida com os já mencionados 16 pontos, dois rebotes e um bloqueio.

SIG Strasbourg 91 x 92 Filou Oostende

Último jogo do grupo F, desta vez entre Oostende (BEL) e o Strasbourg (FRA), em uma partida disputada e emocionante do início ao fim, mas que ficou com a vitória do time belga por apenas um ponto, a partida terminou 92 a 91 para o Oostende. Pelo time belga, o destaque fica para outro americano, o da vez é Phil Booth, o jogador que teve passagens por Washington Wizards e Oklahoma City Thunder, terminou a partida com 30 pontos, um rebote, oito assistências e quatro roubos de bola. Com esses 30 pontos, Phil atualmente foi o melhor pontuador em uma partida pelo Oostende nesta edição da BCL, e foi o sexto jogador nesta edição que mais fez pontos em uma partida, atualmente o jogador que mais fez pontos em uma partida foi o americano Tyson Carter do Lavrio, que fez 35 pontos frente ao Novgorod. O destaque do Strasbourg na partida foi outro americano, dessa vez John Roberson, que terminou a partida com 18 pontos, três rebotes, três assistências e quatro roubos de bola. Outro destaque da partida foi Matt Mitchell, que terminou a partida com 14 pontos, cinco rebotes, uma assistência, um roubo de bola e um bloqueio.

Tabela de classificação do Grupo F:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

 

GRUPO G – SEMANA 10 DA BCL

Por Vinícius Matosinhos

Darüşşafaka 101 x 103 U-BT Cluj-Napoca

O Darüşşafaka (TUR) recebeu o U-BT Cluj-Napoca (ROM) na Volkswagen Arena e acabou perdendo por 103 a 101. Com o resultado, o Darüşşafaka perdeu pela quarta vez e irá disputar o play-in, enquanto o Cluj-Napoca venceu pela quinta vez e se classificou para a segunda fase automaticamente ao terminar em primeiro lugar no grupo. O responsável por garantir a vitória romena fora de casa foi o ala-armador cubano Karel Guzmán, que anotou incríveis 26 pontos, distribuiu cinco assistências e pegou sete rebotes, somando uma eficiência de 37. O clube turco começou a partida em casa muito concentrado e marcou pontos consecutivos com Nathan Boothe, liderando o duelo por 14 a 11 nos primeiros cinco minutos. Porém, os romenos se endureceram na defesa e jogaram em um contra-ataque fulminante, liderados por Karel Guzmán. Isso fez com que eles conseguissem dominar a segunda parte do período, terminando os primeiros dez minutos vencendo de virada por 24 a 26. No segundo quarto, o Cluj-Napoca apostou nas bolas de três pontos desde os primeiros minutos, trazendo a situação da partida para uma diferença de sete pontos. Tentando se aproximar do adversário com Gabe Olaseni, O Darüşşafaka conquistou uma série de 8 a 0 perto do intervalo, mas não aproveitou as oportunidades que teve nos minutos finais, entrando no vestiário com os romenos ainda na liderança no placar de 49 a 51.  

Porém, na volta do intervalo os turcos mudaram completamente o estilo de jogo, e em dois minutos disputados do terceiro período a equipe da casa já se encontrava à frente no placar, graças as ações ofensivas de Doğuş Özdemiroğlu e Gabe Olaseni. Já o Cluj, ainda tentou voltar a impor seu ritmo de jogo, mas acabou sofrendo com seus erros forçados no ataque, indo assim para os últimos dez minutos com o resultado parcial a favor dos anfitriões de 78 a 69.  No início do período final da partida, o Darüşşafaka se animou quando o pivô do clube romeno, Andrija Stipanović, foi expulso com duas faltas antidesportivas, fazendo com que a equipe turca de repente aumentasse a vantagem para 17 pontos. Mas nem tudo estava perdido para o Cluj, pois a parceria de Dustin Hogue, Guzmán e Stefan Birčević com dois minutos e meio para o fim, trouxe a situação para 98 a 94. Em seguida, o armador Brandon Brown, reduziu ainda mais a diferença em um arremesso simples e Karel Guzmán empatou com 59 segundos restantes. Uma reação fantástica por parte dos romenos, que acabou deixando o Darüşşafaka completamente perdido, perdendo a bola a sete segundos do fim do último ataque da partida, precisando ter que forçar uma falta. No lance-livre o Cluj-Napoca não desperdiçou, liquidando a partida e garantindo-se automaticamente no Round 16.

Hapoel Holon 84 x 80 Brindisi

E a temporada 2021-22 da BCL chega ao fim para os italianos da Brindisi (ITA), após a derrota no último jogo da primeira fase grupos. O revés veio fora de casa contra o Hapoel Holon (ISR), pelo placar final de 84 a 80. Já os israelenses, que haviam entrado em quadra com a esperança de conseguir se classificar em primeiro lugar caso o U-BT Cluj Napoca perdesse para o Darüşşafaka, garantiram apenas a vaga para o Play-In. O destaque da equipe anfitriã ficou para a dupla formada por Joe Ragland e Rafael Menco, que anotaram 19 pontos cada um. A equipe da casa iniciou com muita atitude, sendo liderados pelo ala Chris Johnson. Em menos de cinco minutos, o placar já se encontrava em 19 a 6, com a Brindisi basicamente incapaz de reagir. O primeiro período terminou com o largo placar de 30 a 16 para o Hapoel Holon.

No segundo quarto, a equipe italiana apostou nos chutes de três pontos, diminuindo a diferença principalmente com Mattia Udom vindo do banco de reservas. O ritmo de jogo implementado pela Brindisi permaneceu até o intervalo, porém não foi tão agressivo como deveria ser, indo para o vestiário ainda atrás no placar de 47 a 36. Assim como no início da partida, Chris Johnson chama a responsabilidade, e rapidamente a vantagem dos israelenses sobe para 14 pontos. Essa dominância se seguiu até os minutos finais, quando a equipe da casa colocou o pé no freio achando que já estava ganho. Sendo assim, a equipe visitante começa a esboçar uma reação faltando três minutos para o término do jogo, chegando a diminuir a diferença no placar para apenas cinco pontos. Porém, deu tempo para que o Hapoel Holon acordasse e novamente não desse espaço para a recuperação italiana, eliminando a Brindisi da competição e garantindo a vaga israelense para a repescagem.

Tabela de classificação do Grupo G:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

 

GRUPO H – SEMANA 10 DA BCL

Por Francisco Antonioli

San Pablo Burgos 77 x 84 Rytas Vilnius

Pelo grupo H, o atual bicampeão da competição, o San Pablo Burgos (ESP) caiu em casa para o sólido Rytas (LIT), equipe que agora está classificada de maneira direta para a próxima fase, e que deixa os espanhóis a decidir a classificação via Play In. A equipe lituana, que conquistou sua terceira vitória seguida na competição, não teve vida fácil diante do bom elenco espanhol, que entrou para a partida com seu quarteto mais ofensivo e experiente a disposição: Renfroe, McGee, Kravic e Benite, o último vindo do banco. Mas não foi o bastante, e depois de um primeiro quarto sólido diante de sua torcida, com um basquetebol a altura daquele praticado nos melhores momentos da equipe nos últimos dois anos, viu o rival visitante assumir a ponta da partida, que junto a um plantel reserva altamente efetivo (41 pontos), contribuindo com praticamente 50% dos pontos da partida, conseguiram abrir a margem que selou a vitória e classificação lituana. Destaque principal da partida para o talentoso armador americano Speedy Smith (RYT) e seus 18 pontos e seis assistências. Vitória do Rytas, por 84 a 77, placar apertado que contou com um Burgos brigando até o final, porém fica evidente que a equipe espanhola talvez não tenha seu conjunto coletivo em seus melhores dias, que agora terá que repetir à vontade e corrigir os erros no difícil Play In da competição.

Beşiktaş 88 x 72 Oldenburg

De “azarão” a concorrente a vaga pelo Play In, o Beşiktaş (TUR) recebeu o lanterna e desclassificado Oldenburg (ALE), e conquistou a vitória em casa por 88 a 72. A equipe turca não apenas tem chance de vaga na próxima fase, como também chega ao Play In da competição com muita força, demonstrando um basquetebol de altíssima qualidade e nível de competitividade, se impondo do começo ao fim, sem sustos diante da equipe alemã. Com incríveis 53% de aproveitamento para arremessos em quadra e três pontos, os donos da casa souberam neutralizar os adversários, que até começaram a partida pressionando no placar, e apesar da boa atuação do quinteto inicial, com três dos cinco jogadores na casa dos dois dígitos, não foi suficiente para conter o bom plantel turco, que no último quarto deslanchou, abrindo mais de 10 pontos de distância, e mostrando assim que tem um plantel à altura de um mata-mata da competição. Destaque da partida para o ala armador americano Trevon Bluiett (BES), um dos principais nomes do plantel, com seus 19 pontos e três rebotes.

Tabela de classificação do Grupo H:

* Classificado para o Round 16 / ** Classificados para o Play-In

Datas e horários da próxima fase:

Play-in

Diferente de outros anos da Basketball Champions League, esta temporada teremos um tipo de repescagem, intitulada de Play-In. Como funcionará o Play-in? As equipes que terminaram a fase de grupos na segunda e terceira colocação se enfrentarão. Esses confrontos se darão por grupos vizinhos. Grupos vizinhos significam que as equipes do Grupo A estão se cruzarão com as do Grupo B; as equipes do Grupo C enfrentarão as equipes do Grupo D; as equipes do Grupo E enfrentam as equipes do Grupo F; e o mesmo vale para as equipes do Grupo G e do Grupo H. Será uma série melhor de três e começará em 4 de janeiro.

Veja como estão montados os confrontos do Play-in:

A primeira e a segunda chave ainda não estão completas, pois houve o adiamento da partida entre Manresa e Hapoel Jerusalém, que definirá a posição do clube israelense e do Pınar Karşıyaka no grupo.

Terça-feira (04/01)
14h30 – E2 Igokea (BIH) x F3 Oostende (BEL)
16h30 – H2 San Pablo Burgos (ESP) x G3 Darüşşafaka (TUR)
16h30 – C2 JDA Dijon (FRA) x D3 VEF Riga (LET)

Quarta-feira (05/01)
16h – F2 SIG Strasbourg (FRA) x E3 P.A.O.K. Tessalônica (GRE)
16h – G2 Hapoel Holon (ISR) x H3 Beşiktaş (TUR)
16h30 – D2 Treviso (ITA) x C3 Lavrio (GRE)

*Todos os jogos serão transmitidos gratuitamente no canal da BCL no YouTube

Rodada de 16

Enquanto 16 clubes estiverem disputando o Play-in, oito equipes estarão descansando, uma vez que conseguiram a vaga automática para a próxima fase ao se classificarem em primeiro lugar em seus grupos. A próxima fase é intitulada de Round 16 (ou Rodada de 16), e como o próprio nome já diz, os vencedores da série Play-In se juntarão aos oito já classificados antecipadamente formando 16 equipes restantes na competição. Esses clubes formarão quatro novos grupos e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as quartas-de-final.

Veja como estão por enquanto os grupos da Rodada de 16:

By Tabela de Ferro

O único site em língua portuguesa especializado em basquete europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *