A temporada 2021-22 da Liga VTB teve início no dia 23 de setembro, com os atuais campeão e vice em quadra. Na ocasião, os detentores do título, o CSKA Moscou, massacrou o Tsmoki Minsk por 92 a 44. Já o UNICS Kazan bateu o Lokomotiv Kuban por 96 a 87. Passadas quase duas semanas, algumas equipes já atuaram três vezes. Em contrapartida, PARMA e Enisey sequer estrearam na competição. As duas equipes estavam disputando, respectivamente, as classificatórias da Champions League e FIBA Europe Cup.

Últimos finalistas começam com 100%

Como citado anteriormente, CSKA e UNICS venceram no primeiro dia de jogos da temporada. Na vitória do time de Moscou, em Minsk, em Belarus, por incríveis 48 pontos de diferença (vídeo abaixo), o destaque foi Nikola Milutinov. O pivô anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes, além de três roubos de bola. Já no triunfo da equipe de Kazan, jogando em casa, os principais nomes foram Lorenzo Brown, autor de 22 pontos e sete assistências, e John Brown, com 15 pontos e 10 rebotes.

Após isso, o CSKA atuou mais duas vezes, sempre com vitórias sem dificuldades. Primeiro, fez sua estreia em casa vencendo o Zielona Góra por 105 a 71. Iffe Lundberg, ex-jogador do time polonês, se destacou com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências. Por último, neste domingo (3), os atuais campeões foram até Nizhny Novgorod e bateram o time mandante por 92 a 72. Com 19 pontos, Lundberg foi o cestinha da equipe, mas Tornike Shengelia, com 17 pontos, sete rebotes e seis assistências, foi o nome da vitória.

Já o UNICS voltou à quadra apenas mais uma vez, novamente em Kazan. Diante do Zielona Góra, vitória por 92 a 63 (vídeo abaixo), com destaque para Mario Hezonja, com 15 pontos, além de nove rebotes e quatro assistências. Assim, a equipe soma 2-0, contra 3-0 do CSKA. Com uma partida e uma vitória, aparecem Astana, que derrotou o Zenit nesta segunda-feira (4) por 83 a 69, e Avtodor, que no mesmo dia estreou batendo o Kalev por 97 a 93. 

Outros jogos

Após perder na estreia para o UNICS, o Lokomotiv Kuban jogou em casa contra o Tsmoki Minsk e recuperou-se da primeira derrota. O Loko chegou a ter 21 pontos de frente já no terceiro período, viu a diferença encurtar para apenas seis no último quarto, mas acabou vencendo por 92 a 87. Com 38 pontos (vídeo abaixo), Errick McCollum teve o melhor desempenho individual até agora na temporada. Contribuindo também com oito assistências, o jogador teve 43 de eficiência. Em dois jogos, a equipe de Krasnodar soma o recorde de 1-1. 

Ao contrário do Loko, o Zenit havia vencido na estreia, antes de ser derrotado na partida mais recente – com 24 pontos de Jaylen Barford, do Astana. Na primeira partida, em São Petersburgo, os comandados de Xavi Pascual venceram o Kalev por 75 a 60, com grande atuação de Jordan Mickey. O pivô anotou 27 pontos – melhor marca da carreira –, com direito a cinco bolas de três em seis tentativas, além de 10 rebotes (vídeo abaixo). Com o revés no jogo seguinte, também jogando em casa, o Zenit tem 1-1 na tabela. 

Veja os jogos do próximo fim de semana na Liga VTB:

Domingo (10) – todos no horário de Brasília:

7h – Tsmoki Misnk x PARMA
8h30 – Nihzny Novgorod x Astana
11h – Kalev x Enisey
11h30 – Avtodor x Lokomotiv Kuban

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *