A Euroliga tem sofrido com jogos adiados por conta dos casos de COVID-19 que afetam as equipes. Nesta terça-feira (18), foram disputadas duas partidas atrasadas. Na França, o ASVEL recebeu o Monaco, em duelo válido pela rodada 19. Já pela 18ª rodada, Olímpia Milão e ALBA Berlim se enfrentaram na Itália.
Confira um breve resumo dos dois confrontos:
ASVEL (FRA) 75 x 100 Monaco (FRA)
Por Gabriel Girardon
Em Villeurbanne, os rivais franceses voltaram a se enfrentar na Euroliga – no primeiro turno, o ASVEL venceu no Principado com uma bola no último segundo. Desta vez, o Monaco “deu o troco” no adversário com um atropelo. A partida teve início equilibrado, com os monegascos vencendo a parcial por apenas três pontos (27-24). No entanto, a partir do segundo quarto, o time visitante foi tirando distância no placar. No intervalo, já vencia por dez pontos (51-41). O ataque do ASVEL, sempre muito dependente de seus armadores (Chris Jones e Élie Okobo), não conseguia devolver o ritmo acelerado do ataque do Monaco. A dupla destaque do time teve ótimo início, combinando para 15 pontos só no primeiro quarto. Porém, em todo restante da partida, marcou apenas mais quatro. O cestinha da equipe acabou sendo Marcos Knight, com 19. Do outro lado, o pivô Donatas Motiejunas, muito acionado no garrafão, anotou 22 pontos, muitas vezes servido por Mike James, autor de sete assistências, além de 20 pontos marcados. Dwayne Bacon, com 21, também foi destaque dos visitantes, que chegaram à pontuação centenária pela segunda vez na temporada – a outra, em vitória sobre o Zalgiris, foi na prorrogação. Com 100 a 75, o Monaco soma agora nove vitórias e 11 derrotas, ocupando, neste momento, a nona posição. Em 12º, aparece o ASVEL, com 8-11 de recorde.
Olímpia Milão (ITA) 84 x 76 ALBA Berlim (ALE)
Por Bruno Almeida
O jogo entre Olímpia Milano e ALBA Berlim começou disputado, com o time italiano fazendo duas faltas já no início. O time de Milão conseguiu manter a dominância ao longo da partida, mas houve momentos em que o ALBA chegou a dominar o gigante italiano, tanto que na metade do terceiro período, o jogo estava empatado em 50 a 50, e o time alemão esteve algumas vezes na frente, mas não conseguiu mais manter-se na liderança da partida, terminando 84 a 76 para a Olímpia Milão. Pelo time da Olímpia, o destaque foi Nicolo Melli, que esteve perto de um duplo-duplo, terminando a partida com 10 pontos e nove rebotes. Destaque também para o espanhol Sérgio Rodriguez. O armador terminou a partida também perto do duplo-duplo, com nove pontos nove assistências, além de cinco rebotes. Já pelo ALBA, Maodo Lô foi o destaque da partida. Lô é um dos maiores nomes do basquete alemão, e o armador terminou a partida com 13 pontos, um rebote e quatro assistências. Ainda na equipe, temos o alemão com nacionalidade brasileira Oscar da Silva, que terminou a partida com oito pontos e quatro rebotes. Atualmente, a Olímpia Milão tem o recorde de 12-6 e está encaminhado a sua viagem aos playoffs, enquanto o ALBA Berlim tem o recorde de 6-12, com uma vida difícil tanto para o time, como para o técnico.