No sábado, três partidas abriram a rodada. Em casa, o Astana derrotou o Zielona Góra por 84 a 70, com grande atuação da dupla Jaylen Barford e Anthony Hickey, com 48 pontos – 24 para cada. Outro mandante que venceu foi o Avtodor, por 95 a 79 contra o Tsmoki-Minsk. O destaque foi o ala-armador Jaron Johnson, com 18 pontos e cinco rebotes. Por fim, o Kalev foi até Nizhny Novgorod e bateu o time da casa por 71 a 65. Com 18 pontos e nove rebotes, o armador Silas Melson foi o nome do jogo.
Zenit vence fácil, e UNICS passa sufoco
O Zenit São Petersburgo encarou o Lokomotiv Kuban fora de casa, e venceu com certa facilidade. Apesar de boa parte do primeiro tempo ter sido equilibrado, a equipe treinada por Xavi Pascual foi para o intervalo com vantagem de 11 pontos – 56 a 45. Na segunda metade da partida, o Zenit nunca esteve com menos de oito pontos de frente, e foi abrindo distância no último período. No fim, o placar foi de 106 a 79. Ainda não utilizado na Euroliga, o ala Igor Volkhin foi o destaque da partida com 21 pontos.
Já o UNICS Kazan jogou contra o Enisey como visitante. A equipe saiu em vantagem no primeiro quarto, mas sofreu a virada no segundo, e permaneceu atrás no placar até a parte final do jogo. Faltando menos de quatro minutos, o time da casa vencia por oito pontos (69-61), mas o ataque parou, e o UNICS conseguiu o empate. Na prorrogação, brilhou a estrela de Lorenzo Brown, anotando oito pontos, com duas cestas de três. Com 28, Mario Hezonja foi o cestinha da vitória por 83 a 80, que manteve a equipe de Kazan com 100% de aproveitamento em três jogos disputados.
CSKA segue 100%
Nesta segunda-feira (18), no encerramento da rodada, o CSKA Moscou visitou o PARMA e venceu sem dificuldades. O time da capital jamais esteve atrás no placar durante os 40 minutos de jogo. Logo no primeiro quarto, já abriu nove pontos de vantagem – 25 a 16. No segundo, chegou a ter 14 de frente. Com isso, sem sustos, a vitória veio por 82 a 60, mantendo os 100% de aproveitamento da equipe após quatro jogos, um a mais que o UNICS Kazan.
O cestinha da vitória do CSKA foi Iffe Lundberg, com 16 pontos. A partida ainda marcou a estreia de Kenneth Faried. O ala-pivô de 31 anos, com anos de experiência na NBA e seleção americana, teve atuação discreta. Em pouco mais de 11 minutos em quadra, não marcou pontos, tentando apenas um arremesso, pegou três rebotes e teve um roubo de bola.