UNICS Kazan e CSKA Moscou se enfrentaram nesta segunda-feira (7) pelo jogo 2 da série final da Liga VTB. Mesmo jogando fora de casa outra vez, o time da capital venceu de novo, por 76 a 57, sem nenhuma dificuldade, e deu importante passo rumo ao 11º título da competição.

O jogo começou com o UNICS na dianteira do placar graças a Okaro White, que teve início arrasador. Em pouco mais de três minutos de partida, o ala-pivô havia anotado três bolas de longa distância, abrindo 11 a 5. Apesar disso, o CSKA também estava com a mão calibrada de fora, e passou à frente dessa maneira, com Ivan Ukhov – 12 a 11. Após isso, os visitantes não foram mais ultrapassados em todo confronto. O período inicial terminou em 24 a 16.

No segundo quarto, o CSKA seguiu apostando nos chutes de longe. Nas duas primeiras posses, Iffe Lundberg e Semen Antonov acertaram seus arremessos e colocaram 30 a 16 no placar. O UNICS, em pane, seguiu cometendo turnovers – teve o dobro em todo jogo (20 a 10) –, e o adversário se aproveitava disso. Antonov, com mais uma bola de três, aumentou para 17 pontos a diferença (33 a 16), a maior até aquele momento.

Já passava de três minutos e meio do período para o time da casa finalmente anotar uma cesta. Mais tarde, foi a vez de Johannes Voigtmann aparecer convertendo dois chutes de fora, quando a distância foi para 20 pontos (42 a 22). Os times foram para o intervalo com 50 a 33 a favor do CSKA.

O segundo tempo foi quase protocolar. No início do terceiro período, o CSKA arrancou com 6 a 0, colocando 23 pontos de frente. Após uma sucessão de erros e três minutos sem nenhum ponto marcado de ambos os lados, Jamar Smith voltou a mexer no placar com uma bola de três. Com uma parcial de 13 a 10 para o time de Moscou, o jogo foi para o último quarto com 63 a 43 no marcador.

Os 10 minutos finais também não foram muito movimentados no placar. Até mais de quatro minutos jogados, a parcial era de 6 a 2 para o CSKA, graças a duas bolas de fora, de Voigtmann e Darrun Hilliard. Com a partida já definida, as equipes usaram os minutos finais para dar espaço a alguns jogadores pouco utilizados normalmente. No fim, 76 a 57 e 2 a 0 na série para o CSKA.

Com 18 pontos e sete rebotes, Tornike Shengelia foi um dos destaques da vitória. A próxima partida da final será em Moscou, na quinta-feira (10), às 13h (de Brasília). Novo triunfo fecha a série e dá ao CSKA o título da Liga VTB, o 11º em 12 edições.

Assista ao compacto da partida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *