Quem chegou

Jan Niklas Wimberg (PF, alemão, 26 anos, Niners Chemnitz-ALE) / Elias Harris (SF, alemão, 33 anos, San-En NeoPhoenix-JAP) / Freddie Gillespie (C, estadunidense, 25 anos, Memphis Hustle-EUA) / Cassius Winston (PG, estadunidense, 24 anos, Washington Wizards-EUA) / Isaac Bonga (G/SF, alemão, 22 anos, Toronto Raptors-CAN)

Quem saiu

Danko Branković (C, croata, 21 anos, empréstimo para o Mega Basket-SRB) / Darrun Hilliard (SG/SF, estadunidense, 29 anos, foi para o Maccabi Tel Aviv-ISR) / Deshaun Thomas (PF, estadunidense, 30 anos, foi para a Olimpia Milão-ITA) / Leon Radošević (C, croata, 32 anos, foi para a Derthona Basket-ITA) / Gavin Schilling (PF, alemão, 27 anos, foi para o Limoges-FRA) / Nihad Đedović (SG/SF, bósnio, 32 anos, foi para o Málaga-ESP) / Joshua Obiesie (SF, alemão, 22 anos, foi para o Skyliners Frankfurt-ALE)

Treinador:

Andrea Trinchieri (italiano, 54 anos, vai para sua terceira temporada seguida à frente do clube)

Possível quinteto titular

PG – Cassius Winston
SG – Nick Weiler-Babb
SF – Vladimir Lučić
PF – Augustine Rubit
C – Othello Hunter
Sujeito a variações

Possível segunda unidade

PG – Corey Walden
SG – Ognjen Jaramaz
SF – Isaac Bonga
PF – Paul Zipser
C – Freddie Gillespie
Sujeito a variações

Desempenho geral na temporada passada

Pela segunda temporada seguida, o Bayern passou para os playoffs da Euroliga. Na temporada regular, garantiu a última vaga, em oitavo lugar, com 14 vitórias e 14 derrotas. O duelo contra o Barcelona, que nas prévias pareceria fácil para os catalães, donos da melhor campanha, foi extremamente disputado. Os bávaros estiveram duas vezes atrás na série, empataram, e foram eliminados somente no quinto e decisivo jogo.

Na Alemanha, o Bayern foi surpreendido na Copa pelo Niners Chemnitz, em partida única nas quartas de final. Já na Bundesliga, avançou em terceiro na fase inicial, se “vingou” do Chemnitz com 3-0 nas quartas, e derrotou o Baskets Bonn, sensação do campeonato, com 3-2 nas semifinais. Na decisão, porém, viu o rival ALBA Berlim conquistar o terceiro título seguido com 3-1 na série.

Reforço mais importante da temporada

O Bayern manteve boa parte da base da última temporada e reforçou mais o elenco, vistos as saídas que ocorreram. Fica a expectativa sobre Cassius Winston. O armador estadunidense, de 24 anos, teve bons números nos tempos de faculdade, em Michigan State, passando dos 18 pontos de média nas últimas duas temporadas, sempre como titular. Escolhido no Draft de 2020 da NBA, passou dois anos no Washington Wizards, mas alternando com a G-League, a liga de desenvolvimento. Agora, dá início à sua jornada no basquete europeu.

O que esperar nesta Euroliga

No geral, o Bayern não é um time com nomes de impacto, mas sempre mostra força coletiva com alguns destaques em quadra. Além disso, conta com um treinador que sabe muito bem comandar sua equipe. Desde que chegou a Munique, em 2020, Andrea Trinchieri comandou os bávaros em duas edições de Euroliga. Em ambas, levou o time aos playoffs, perdendo por 3-2 na série antes do Final Four. Mesmo longe de um elenco estrelar como de outros concorrentes, não dá para duvidar da capacidade dos alemães em chegar longe mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *