Participações em Mundiais: será a segunda participação de Montenegro na Copa.
Melhor(es) Resultado(s): vigésimo quinto lugar em 2019.
Sendo uma das seleções mais promissoras da Europa, Montenegro tem provado consistentemente o seu potencial no cenário europeu e internacional. Com uma rica herança no basquete e um elenco repleto de jogadores jovens e experientes, a seleção montenegrina espera se destacar no Grupo D e está empenhada em construir a melhor campanha da história do país.
A seleção montenegrina será claramente movida pelas “torres gêmeas” Nikola Vučević e Bojan Dubljević, pois ambos os jogadores são extremamente dominantes dentro do garrafão e possuem uma grande experiência. Auxiliando-os, Nemanja Radović e Marko Simonović serão as alternativas do banco de reservas, mostrando a força reserva que a seleção possui, um fator que ganhará jogos e poupará os titulares.
Além da força embaixo da cesta, Montenegro contará com o bom arremessador do perímetro Vladimir Mihailovic e com a inteligência de Kendrick Perry na armação das jogadas, onde Perry se mostra muito elétrico, o que sempre ajuda a construir um ritmo de jogo fulminante, onde muitos adversários não resistem.
A Lituânia apresentará o maior desafio no grupo para Montenegro. Este confronto em particular testará a capacidade da equipe de Montenegro de se defender contra-ataques rápidos e de executar estratégias de pontuação eficientes. Caso se classifique em primeiro do grupo, não será uma surpresa tão grande, tendo em vista a forte elenco de montenegrino e por conta dos desfalques lituanos, levando em conta que são as duas seleções mais fortes do grupo.
Montenegro jogará no Grupo D em Manila, nas Filipinas, e enfrentará Egito, México e Lituânia. A partida de estreia será contra a seleção mexicana nesta sexta-feira (25/08), às 5h45 do horário de Brasília. Se Montenegro avançar para a segunda fase, enfrentará times do Grupo C, que é formado pelas seleções de Estados Unidos, Jordânia, Grécia e Nova Zelândia.