Nesta terça-feira (27), a Basketball Champions League anunciou os clubes que participarão da temporada regular de 2023-24 e das rodadas de qualificação. Foram 63 inscrições para a temporada 2023-24 da Liga dos Campeões de Basquete, com a Temporada Regular sendo formada por 32 times novamente, com nomes já confirmados. A direção da Liga também confirmou as equipes das Fases de Qualificação, que lutam pelas vagas restantes.

>LEIA TAMBÉM: Resumo das Ligas Domésticas – Temporada 2022/2023

A lista inclui o estreante italiano, Derthona, uma nova entrada da Turquia com o Bursaspor, e outra com o campeão polonês Wilki Morskie Szczecin, enquanto o Breogán se tornou o décimo time espanhol a fazer a viagem para a temporada regular. Já os alemães do Baskets Oldenburg, os franceses do Le Mans Sarthe, o campeão tcheco Opava e a equipe grega Promitheas estão voltando à competição após um curto período longe da BCL.

O atual campeão Telekom Baskets Bonn está de volta para tentar defender o título conquistado em Málaga no mês de maio, assim como os outros participantes do Final Four que também estão no sorteio da Temporada Regular. Um total de 28 países estarão representados na Temporada 8, com 14 campeões nacionais esperando pelo sorteio. As Rodadas de Qualificação começam em 25 de setembro, terminando em 1º de outubro, quando serão conhecidos os últimos clubes a se classificarem para a Temporada Regular.

A Temporada Regular começa em 17 de outubro, com o mesmo formato das temporadas anteriores: oito grupos de quatro times, os vencedores dos grupos avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os times segundo e terceiro colocados avançam para o Play-In em janeiro de 2024. No final de janeiro, começa a fase de grupos das oitavas de final, dando-nos oito times restantes para as quartas de final em abril, enquanto o Final Four acontecerá em maio.

A lista completa de clubes é a seguinte:

Imagem

Temporada regular (em ordem alfabética):

AEK Atenas (GRE), Baskets Oldenburg (ALE), Breogán (ESP), Bursaspor (TUR), Darüşşafaka (TUR), Derthona (ITA), Dinamo Sassari (ITA), Falco Szombathely (HUN), Filou Oostende (BEL), Galatasaray (TUR), Hapoel Jerusalém (ISR), Hapoel Holon (ISR), Igokea (BIH), JDA Dijon (FRA), Le Mans Sarthe (FRA), Ludwigsburg (ALE), Opava (CZE), PAOK (GRE), Peristeri (GRE), Pınar Karşıyaka (TUR), Promitheas (GRE), Rytas Vilnius (LIT), Telekom Baskets Bonn (ALE), Tenerife (ESP), Tofaş Bursa (TUR), UCAM Múrcia (ESP), Unicaja (ESP), VEF Riga (LAT), Wilki Morskie Szczecin (POL).

Imagem

Rodadas de qualificação (em ordem alfabética):

Antwerp Giants (BEL), Bakken Bears (DIN), Benfica (POR), BG Göttingen (ALE), Brindisi (ITA), Caledonia Gladiators (ALE), Cholet Basket (FRA), CSM Oradea (ROM), FMP (SER), Heroes Den Bosch (NED), Ironi Ness Ziona (ISR), Jonava (LIT), Kalev/Cramo (EST), Karhu (FIN), Légia Varsóvia (POL), Levicki Patrioti (SVK), Mornar Bar (MNE), Norrköpings Dolphins (SWE), Obradoiro (ESP), Pallacanestro Varese (ITA), Peja (KOS), Petrolina AEK (CYP), TSU Tbilisi (GEO), SIG Strasbourg (FRA).

Na quarta-feira, 5 de julho, acontecerá um sorteio inicial classificando as rodadas de qualificação e a fase da temporada regular na Patrick Baumann House of Basketball, situada na Suíça. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo no canal da Basketball Champions League no YouTube.

By Vinicius Matosinhos

Sou apaixonado por esportes e amo escrever sobre as ligas de basquete espalhadas pelo mundo. Basquete é basquete em qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *