Nesta sexta-feira (29), foram realizados os jogos 2 das semifinais da EuroCup, com o Paris Basketball confirmando o favoritismo e fechando a série contra o London Lions, fora de casa. Na outra chave, o Beşiktaş, apoiado por mais de 15.000 torcedores, empatou a série contra o JL Bourg e deixou tudo para o jogo 3, na França. Esta partida será disputada no dia 03 de abril, quarta-feira, às 14:30h, horário de Brasília.

Confira abaixo um resumo dos jogos 2 das semifinais da EuroCup.

Beşiktaş (TUR) 82 x 71 JL Bourg (FRA)

Diante de mais de 15.000 barulhentos torcedores, o Beşiktaş conquistou a vitória no jogo 2 das semifinais, deixando a decisão com o JL Bourg para Bourg-en-Bresse, na França. A partida foi marcada por muito equilíbrio, especialmente no primeiro tempo, onde o time visitante conseguiu ter leve superioridade. Com péssimo aproveitamento da bola tripla das duas equipes durante todo o jogo, o diferencial foi a briga dentro do garrafão, com o time turco tendo maior vantagem no segundo tempo. Após chegar a abrir sete pontos de vantagem no início do terceiro quarto, o Bourg viu o Beşiktaş fazer uma corrida de 11-0 e virar a partida, com protagonismo de Jonah Mathews e Ángel Delgado, um “touro” na briga pelos rebotes, pegando cinco ofensivos no jogo. A equipe da casa, empurrada pela torcida, passou a controlar o jogo, com Matt Mitchell e Marko Simonović também deixando sua marca, na defesa e no ataque, e o time abriu 15 pontos de vantagem na metade do último quarto. O Bourg, impulsionado por Isiaha Mike (sumido até então), conseguiu cortar a diferença para cinco pontos, mas uma bola tripla difícil de Derek Needham deu tranquilidade para o Beşiktaş fechar o jogo e empatar a série. O time turco terminou a partida com 18 rebotes ofensivos, o que contribuiu muito para o triunfo, já que o aproveitamento nos arremessos (mesmo lances livres) não foi dos melhores. Destaques para Mathews, com 17 pontos, quatro assistências e três roubos, Mitchell, com 17 pontos e seis rebotes (três ofensivos), Simonović, com 11 pontos, seis rebotes (três ofensivos), três assistências, dois roubos e um toco (24 de PIR), e Delgado, com 14 pontos e nove rebotes. No Bourg, destaque para Mike, com 19 pontos e oito rebotes.

London Lions (ING) 85 x 93 Paris Basketball (FRA)

Jogando em Londres, o Paris Basketball confirmou seu favoritismo e venceu novamente o London Lions, fechando a série e garantindo o lugar na grande final. O time francês é o grande favorito para a conquista da EuroCup deste ano, tendo perdido apenas uma partida em toda a temporada (na rodada 8, dentro de casa, para o Beşiktaş). E o Paris começou a partida mostrando que queria encerrar a disputa em Londres, abrindo oito pontos de vantagem ainda no primeiro quarto (8-16). Porém, o time da casa, com apoio da torcida, conseguiu virar o jogo no início do segundo quarto (24-21), chegando aos sete de vantagem nos minutos finais da parcial. O time francês, liderado por TJ Shorts, fez um quarto atípico, anotando “apenas” 18 pontos e levando seis de desvantagem para o intervalo (45-39), com o Lions conseguindo segurar o forte ataque adversário. O jogo seguiu equilibrado no terceiro quarto, com trocas de liderança, porém os turnovers do time da casa, causados por uma forte defesa francesa, começaram a impactar a equipe. Ainda assim, a desvantagem era de apenas dois pontos no início do período final (64-66). E então o time francês fez o seu melhor: contra-ataques e pontos a partir de erros. Mostrando a força coletiva e individual do time, a vantagem chegou nos dez pontos, após bola tripla do jovem Nadir Hifi, praticamente selando a vitória do time visitante e a vaga na final. O armador Shorts foi novamente o grande destaque, com 21 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, cinco roubos e 24 de PIR, enquanto Hifi e Sebastián Herrera tiveram 13 pontos cada. No Lions, grande partida de Matthew Morgan, com 25 pontos, porém insuficiente para a vitória na noite.

Chaveamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *