A 10ª rodada da fase regular da EuroCup, realizada na terça e quarta-feira (05 e 06/12), agitou as quadras europeias com confrontos emocionantes e reviravoltas. No Grupo A, o London Lions manteve sua invencibilidade fora de casa ao vencer a Reyer Veneza. No Grupo B, o Gran Canaria alcançou a décima vitória consecutiva e o Budućnost garantiu uma vitória apertada sobre o Lietkabelis, fazendo-o entrar na zona de classificação. O texto a seguir destaca os principais momentos dos dez confrontos da décima rodada.

Reveja o resumo da 9ª rodada da EuroCup

GRUPO A

Hamburg Towers (ALE) 83 x 97 Prometey (UKR)

O Prometey finalmente obteve a tão esperada vitória fora de casa, como placar final de 97 a 83 contra o Hamburg Towers, da Alemanha. O clube ucraniano, que melhorou para 5-5, finalizou o duelo com seis jogadores somando dois dígitos em pontos, com Ondrej Balvin liderando com 15 pontos e oito rebotes. Enquanto os alemães somaram apenas uma vitória em 10 jogos até o momento.

Reyer Veneza (ITA) 91 x 95 London Lions (ING)

Os campeões britânicos venceram a Reyer Veneza por 95-91 fora de casa, com destaque para Gabe Olaseni, que finalizou a partida com 23 pontos e 12 rebotes de Gabe Olaseni. Com a sua quinta vitória consecutiva na EuroCup, O London Lions melhorou para 8-2 no geral e 5-0 fora de casa, mantendo o segundo lugar atrás do Paris Basketball (8-1) no Grupo A, enquanto a Reyer caiu para um recorde de 4-6.

Beşiktaş (TUR) 81 x 85 Joventut Badalona (ESP)

No Grupo A, houve outro confronto emocionantes, com o Joventut Badalona vencendo fora de casa o Beşiktaş por 85 a 81, sobrevivendo à recuperação turca no quarto período e somando cinco vitórias nesta temporada. Andres Feliz continua fazendo grandes jogos pelo time catalão, terminando com 21 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Jonah Mathews e Derek Needham somaram 50 pontos no lado turco, mas não foram suficientes para a equipe de Dušan Alimpijević, que agora está em quarto lugar com um recorde de 6-4.

BC Wolves (LIT) 79 x 110 Paris Basketball (FRA)

Depois de perder em casa na oitava rodada contra o Beşiktaş, o Paris Basketball se recuperou na semana passada na Eslovênia ao obter uma vitória impressionante sobre o Cedevita Olimpija Ljubljana. Na 10ª rodada, os franceses continuaram no caminho das vitórias ao derrotas fora de casa o BC Wolves, por 110-79. A dupla de defesa composta por TJ Shorts e Nadir Hifi proporcionou mais uma importante atuação conjunta, marcando 24 pontos cada. A ex-armador do Telekom Baskets Bonn terminou com um duplo-duplo ao distribuir 11 assistências, enquanto o armador francês acertou 6/9 do perímetro.

Cedevita Olimpija (SLO) 80 x 95 Hapoel Tel Aviv (ISR)

O Hapoel Tel Aviv também pode comemorar na, pois venceu na Eslovênia por 95-80, aumentando seu recorde para 7-2 na temporada. Com cinco jogadores na casa dos dois dígitos, J’Covan Brown é quem se destacou com um jogo de oito pontos, quatro rebotes e nove assistências sobre Cedevita, que hoje se despediu de Klemen Prepelič. Com o revés, a equipe eslovena permanece sem vencer na temporada.

GRUPO B

Türk Telekom (TUR) 95 x 84 U-BT Cluj-Napoca (ROM)

Em Ancara, Turquia, pelo Grupo B, o Türk Telekom finalmente voltou a vencer, sobrepujou o atual campeão romano U-BT Cluj-Napoca por 95-84 e melhorou para 2-8 seu desempenho na competição, enquanto os convidados caíram para 7-3. James Palmer, com 24 pontos (sua melhor partida na temporada), além de três rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, fez as coisas acontecerem para o time turco, que ainda está longe de onde desejava estar.

Śląsk Wrocław (POL) 63 x 72 JL Bourg (FRA)

Na Polônia, o JL Bourg estendeu a sua sequência de vitórias para quatro jogos depois de derrotar o Śląsk Wrocław por 63 a 72, com Isiaha Mike marcando 16 pontos e Jeremy Morgan somando 12. Um dos motivos da derrota polonesa dentro de caso foi pela ausência os experientes jogadores Kendale McCullum e Jakub Niziol em quadra. Com o triunfo, o JL Bourg melhorou para um recorde de 8-2, bom o suficiente para o segundo lugar na classificação do grupo, enquanto os anfitriões caíram para 2-8.

Lietkabelis (LIT) 81 x 83 Budućnost (MNE)

O Grupo B viu o Budućnost obter uma vitória apertada por 83 a 81 na Lituânia sobre o Lietkabelis. O ex-armador do Dallas Mavericks, Yogi Ferrell, que recentemente se juntou ao time montenegrino, marcou 14 pontos, enquanto Marvin Jones fez 18 pontos e seis rebotes. A importante vitória do clube montenegrino o fez entrar na zona de classificação, somando quatro vitória e seis derrotas.

Trentino (ITA) 83 x 85 ratiopharm Ulm (ALE)

Viajando para território italiano, o ratiopharm Ulm conseguiu vencer a Trentino, por 85 a 83, apesar dos 18 pontos e seis assistências de Kamarr Baldwin para manter sua equipe na partida. Os atuais campeões da Bundesliga foram liderados mais uma vez pela força imparável de Trevion Williams, que fez outro duplo-duplo monstruoso de 15 pontos e 16 rebotes. LJ Figueroa somou 20 pontos com 7/8 nos arremessos de dois pontos e 6/6 em lance livre para contribuir para a vitória de seu time.

Gran Canaria (ESP) 93 x 65 Aris (GRE)

O atual campeão Gran Canaria segue fazendo história na temporada, prolongando a sua sequência perfeita de vitórias ao derrotar o clube grego Aris com uma margem devastadora de 28 pontos (93-65) em casa. A equipe de Jaka Lakovič foi extremamente coletiva, com destaque especial para Roko Prkacin, que finalizou com 13 pontos, oito rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Do lado amarelo grego, Vassilis Toliopoulos terminou com 18 pontos.

MVP’s da 10ª rodada:

Tabela de classificação após a 10ª rodada:

By Vinicius Matosinhos

Sou apaixonado por esportes e amo escrever sobre as ligas de basquete espalhadas pelo mundo. Basquete é basquete em qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *